DELICTAE: Revista de Estudos Interdisciplinares sobre o Delito

ISSN: 2526-5180
Periodicidade: Semestral 

 

A Revista DELICTAE: Estudos Interdisciplinares sobre o Delito é editada pelo Centro de Investigações Interdisciplinares sobre o Delito, que se originou  da linha de pesqusia: "Direito Penal nas Sociedades Democráticas", do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas e é composto pelos docentes permanentes da referenciada linha de pesquisa. A linha editorial objetiva a publicação de artigos de natureza científica, pesquisas e trabalhos que sejam inéditos e se enquadrem dentro da seguinte temática: Critérios para o Tratamento e Delimitação do Objeto das Ciências Penais. É preponderante para a publicação do trabalho, além da adequação temática que o trabalho venha a contribuir para o desenvolvimento da ciência jurídica e da reflexão sobre o Direito e se adeque às normas editoriais.

 

POLÍTICAS EDITORIAIS, DE PRIVACIDADE E DE AVALIAÇÃO

Os artigos apresentados serão submetidos ao Editor, que avaliará preliminarmente a adequação do trabalho a linha editorial. Após essa análise, no caso do trabalho ser considerado adequado, o Editor submeterá o trabalho ao Conselho de Avaliadores, que os julgará tendo em conta a avaliação por dois pares segundo o sistema duble blind reveiw, que garante o sigilo de autores e avaliadores.

A Revista DELICTAE: Revista de Estudos Interdisciplinares sobre o Delito , conforme definido na Política de Acesso Aberto, oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Os trabalhos serão recebidos como já autorizados para a publicação, sem qualquer ônus para a revista ou para a Instituição, tendo em vista o seu caráter científico. Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço eletrônico revista@delictae.com.br ou deverão ser submetidos pelo sistema OJS, através do cadastramento disponível nesse website.

 

POLÍTICA DE ACESSO ABERTO


 A Revista DELICTAE: Revista de Estudos Interdisciplinares sobre o Delito ,fornece acesso imediato e aberto ao seu conteúdo, com base no princípio da ampla publicidade da pesquisa científica, livre e gratuitamente mente acessível ao público. Publica os seus artigos sob os termos da  Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).

Esta licença permite que qualquer pessoa baixar, reutilizar, re-imprimir, distribuir e / ou copiar as contribuições, sem fins comerciais. Os trabalhos devem ser devidamente atribuídos ao (s) seu (s) autor (es). Não é necessário solicitar permissões adicionais tanto para o autor quanto para a revista para a utilização para fins científicos dos trabalhos.

Os autores são bem-vindos para postar o rascunho final, após a dupla avaliação cega (postprint) em um site pessoal, wiki colaborativo, site departamental, sites de mídia social, repositório institucional ou repositórios sujeitos a assuntos não comerciais.

 A revista não tem encargos de processamento de artigos nem taxas de processamento de apresentação.