• Dossiê: GÊNERO, VIOLÊNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE

    2020-04-26

    Chamada de artigos – Vol. 5 N° 9

    Dossiê: Gênero, Violência e Interdisciplinaridade

    Editora do Dossiê: Ana Elisa Bechara

      

    A Revista Delictae torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático: Gênero, Violência e Interdisciplinaridade, consoante as diretivas a seguir elencadas.

    1) Os autores que desejarem submeter artigos vinculados à temática acima referenciada, que serão avaliados pelo processo de double blind peer review, deverão enviar até o dia 30 de setembro de 2020 os arquivos, exclusivamente através do e-mail anaelisabechara@usp.br

    2) Os trabalhos deverão ter a seguinte estrutura: 

    (a) Título, em português e em inglês escrito em LETRA MAIÚSCULA 

    (b) Nome do autor e afiliação institucional.

    (c) Resumo, em português e em inglês.

    (d) Palavras-chaves, em português e em inglês.

    (e) Corpo do texto, com as subdivisões escritas em LETRA MAIÚSCULA.

    (f) Referências.

    3) As citações serão preferencialmente feitas através do sistema autor data, contendo no corpo do texto do trabalho, entre parêntesis, o nome do autor em letras maiúsculas, a separação por vírgula, a ano da edição do livro, nova separação por vírgula, a abreviação: p., seguida imediatamente da página na qual se encontra a citação. Por exemplo: (SALDANHA, 2008, p.75). Também são admissíveis as citações em notas de rodapé, desde que contenham o nome do autor, o nome da obra, as referências da edição do livro e a página do texto citado.

    4) As referências devem conter os dados que individualizam a obra. Serão feitas contendo o nome do autor, o título do trabalho citado, a cidade da editora, o nome da editora e o ano da edição. Preferencialmente, obedecerão ao seguinte modelo para o caso de livros: sobrenome do autor em letras maiúsculas, separação por vírgula, prenome e demais nomes do autor, separação por ponto final, nome do livro, separação por vírgula, cidade da editora, separação por vírgula, nome da editora, separação por vírgula e ano a edição seguido de ponto final. Por exemplo: SALDANHA, Nelson. Humanismo e história, Recife, Bagaço, 2008. Para o caso de artigos, antes do nome do veículo deve ser acrescentado entre aspas o título do trabalho e, após o nome do veículo devem ser acrescentados os dados que individualizam o volume ou ano e o número da revista. Por exemplo: BRANDÃO, Cláudio. “Tobias Barreto e a Pena Criminal”. Revista de Estudos Criminais, Vol. 11, Nº50, São Paulo, Síntese, jul.-set. 2013.

    5) O arquivo deve estar em formato Microsoft Word, não podendo ultrapassar 2MB. O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12 em espaço simples e alinhamento justificado. O layout da página deve ser feito em papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm).

    6) O resumo deve ter, no máximo, 200 palavras e ressaltar o objetivo, o método de pesquisa e as principais conclusões. As palavras-chaves, que no máximo serão oito, devem indicar o conteúdo do trabalho.

    7) Além da língua portuguesa, são aceitos trabalhos nas seguintes línguas: espanhol, inglês e italiano. Nessa hipótese, os resumos e as palavras-chaves deverão estar em um dos idiomas enumerados e em inglês.

    Belo Horizonte e São Paulo, 26 de abril de 2020

    Profª Drª Ana Elisa Bechara

    Editora do Dossiê

    Saiba mais sobre Dossiê: GÊNERO, VIOLÊNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE