Anúncios

  • Edital de Chamada de Artigos - Dossiê: Institucionalização, Política Criminal e Pena.

    2023-03-20

    Edital de Chamada de Artigos

    Dossiê: Institucionalização, Política Criminal e Pena.

    Editor Especial: Prof. Dr. Alexis Couto de Brito (FADISP e Universidade Mackenzie – SP)

     

     

    A equipe editorial da Revista Delictae torna público a presente chmada de artigos para o volume 8 número 14 (janeiro-julho/2023), que será dedicado ao dossiê temático Prisão: Trabalho, Institucionalização e Crise , dirigido pelo Prof. Dr. Alexis Couto de Brito.

    Os artigos serão recebidos até o dia 31 de maio de 2023, por meio do site:  https://delictae.com.br/index.php/revista/about/submissions. Como parte do processo de submissão, que será subordinado à dupla avaliação cega (blind peer review) os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    1. Os trabalhos deverão ter a seguinte estrutura: 

    (1) Título, em português e em inglês. 

    (2) Nome do autor e afiliação institucional.

    (3) Resumo, em português e em inglês.

    (4) Palavras-chaves, em português e em inglês.

    (5) Corpo do texto.

    (6) Referências.

    1.  As citações serão preferencialmente feitas através do sistema autor data, contendo no corpo do texto do trabalho, entre parêntesis, o nome do autor em letras maiúsculas, a separação por vírgula, a ano da edição do livro, nova separação por vírgula, a abreviação: p., seguida imediatamente da página na qual se encontra a citação. Por exemplo: (SALDANHA, 2008, p.75). Também são admissíveis as citações em notas de rodapé, desde que contenham o nome do autor, o nome da obra, as referências da edição do livro e a página do texto citado.
    2. As referências devem conter os dados que individualizam a obra. Serão feitas contendo o nome do autor, o título do trabalho citado, a cidade da editora, o nome da editora e o ano da edição. Preferencialmente, obedecerão ao seguinte modelo para o caso de livros: sobrenome do autor em letras maiúsculas, separação por vírgula, prenome e demais nomes do autor, separação por ponto final, nome do livro, separação por vírgula, cidade da editora, separação por vírgula, nome da editora, separação por vírgula e ano a edição seguido de ponto final. Por exemplo: SALDANHA, Nelson. Humanismo e história, Recife, Bagaço, 2008. Para o caso de artigos, antes do nome do veículo deve ser acrescentado entre aspas o título do trabalho e, após o nome do veículo devem ser acrescentados os dados que individualizam o volume ou ano e o número da revista. Por exemplo: BRANDÃO, Cláudio. “Tobias Barreto e a Pena Criminal”. Revista de Estudos Criminais, Vol. 11, Nº50, São Paulo, Síntese, jul.-set. 2013.
    3.  O arquivo deve estar em formato Microsoft Word, não podendo ultrapassar 2MB. O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12 em espaço simples e alinhamento justificado. O layout da página deve ser feito em papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm).
    4. O resumo deve ter, no máximo, 200 palavras e ressaltar o objetivo, o método de pesquisa e as principais conclusões. As palavras-chaves, que no máximo serão oito, devem indicar o conteúdo do trabalho.
    5. Além da língua portuguesa, são aceitos trabalhos nas seguintes línguas: espanhol, inglês e italiano. Nessa hipótese, os resumos e as palavras-chaves deverão estar em um dos idiomas enumerados e em inglês.

    Belo Horizonte e São Paulo, 20 de março de 2023.

    Saiba mais sobre Edital de Chamada de Artigos - Dossiê: Institucionalização, Política Criminal e Pena.